Após denúncias, Procon-JP notifica Energisa para explicar aumentos nas contas residenciais
17/11/2018 12:53 em O que acontece..

Empresa tem 48 horas para responder à notificação, diz Procon-JP.

A Energisa foi notificada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon -JP) para que explique aumentos nas contas residenciais, conforme divulgado nesta sexta-feira (16). De acordo com o Procon-JP, a medida foi motivada por reclamações de consumidores.

 

G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Energisa, mas até as 19h30 (horário local) desta sexta-feira (16) não havia recebido uma resposta.

Segundo a Secretaria, consumidores relataram que, embora não tenham aumentado o consumo de energia elétrica, o valor cobrado na fatura quase dobrou.

O secretário Helton Renê informou que foi estabelecido um prazo de 48 horas para que a empresa responda à notificação. “Até onde sabemos, o último aumento anunciado foi em agosto e já foi aplicado, inclusive com a aplicação da tarifa baseada na bandeira vermelha, a mais alta que existe. Atualmente, segundo o site da Aneel, a bandeira praticada é a amarela”, disse.

Ele explicou que os consumidores que se sentirem prejudicados podem registrar uma denúncia nos pontos de atendimento do Procon- JP, mas que vai esperar os esclarecimentos da Energisa para, então, adotar outras medida.

Fonte:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS