Governador da PB, João Azevêdo, questiona 'onde iremos parar?', após saída de Teich do Ministério da Saúde
16/05/2020 10:31 em O que acontece..

Governador da Paraíba usou suas redes sociais para se manifestar sobre pedido de demissão do ministro da Saúde.

O governador da Paraíba, João Azevêdo, lamentou a saída do Ministro da Saúde, Nelson Teich, do cargo, nesta sexta-feira (15). Por meio das redes sociais, o gestor se manifestou sobre o pedido de demissão e questionou o futuro do país, que passa por uma crise durante a pandemia de Covid-19.

 

"Infelizmente um mês sem avançarmos e agora mais um vácuo que será criado na gestão da Saúde do país, no pior momento da crise sanitária vivida pelo Brasil. Onde iremos parar?", questionou o governador em seu Twitter.

João Azevêdo @joaoazevedolins
 
 

Infelizmente um mês sem avançarmos e agora mais um vácuo que será criado na Gestão da Saúde do país, no pior momento da Crise Sanitária vivida pelo Brasil. Onde iremos parar?

 
121 people are talking about this

Nelson Teich deixou o cargo na manhã desta sexta-feira (15). Em nota, o Ministério da Saúde informou que ele pediu demissão. O auxiliar do presidente Jair Bolsonaro ficou menos de um mês no cargo e assumiu a posição antes ocupada pelo médico Luiz Henrique Mandetta, que foi demitido pelo poder executivo do país em 16 de abril.

O coronavírus na Paraíba

 

A Paraíba tem 3.361 casos confirmados e 160 mortes por coronavírus. Pelo menos 316 novos casos e 3 mortes foram confirmados nas últimas 24 horas. Nesta quinta-feira, o governador se reuniu por videoconferência com prefeitos das cidades da Região Metropolitana de João Pessoa, que concentra quase 70% dos casos de coronavírus no estado, para definir quais as novas medidas restritivas de circulação devem ser tomadas a partir de segunda-feira (18), quando acaba a validade dos decretos então em vigor.

“Eu entendo perfeitamente as dificuldades que estamos passando, não sou insensível a isso, mas é uma opção que tenho que fazer. Ou tomar medidas para salvar vidas ou, ao contrário, acontecer o que acontece em vários estados do Brasil, que têm critérios para definir quem entra nos leitos de UTI, com filas de espera e os médicos tendo que decidir quem tem mais chance de viver ou não. Isso eu não quero para a Paraíba e só vamos conseguir se tivermos apoio da população”, disse o gestor em entrevista à TV Cabo Branco.

FONTE:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS